Como criar um evento recorrente no Google Agenda

— by
Reading Time: 2 minutes

Essa foi a solução que achei para não me preocupar mais em mandar semanalmente um link para um evento que acontecia de forma recorrente na minha agenda. Esse recurso pode ser usado na frequência que você desejar e incluindo a possibilidade de adicionar um link do Google Meet ou do Zoom.

Como configurar um novo evento recorrente

  1. Abra o Google Agenda.
  2. Na parte superior esquerda, clique em Criar.
  3. Adicione as informações do evento (como o título do evento, data, horário, convidados e outros detalhes importantes).
  4. Ao lado de “Não se repete”, clique no ícone da seta para baixo e escolha a frequência de repetição do evento se repita e quando a repetição termina (se for necessário).
  5. No canto superior direito, clique em Salvar.

No exemplo abaixo, estou agendando um evento que irá ocorrer semanalmente a partir do dia 19/12, das 9h às 10h, utilizando o Google Meet. Nesse exemplo não adicionei nenhum convidado, mas é só clicar em Adicionar convidados, colocar o contato de email de cada um e eles receberão o convite para sua reunião.

Tela de edição do evento no Google Agenda

Para ver a tela de edição completa do evento, clique em “Mais opções”. A tela que abrirá será similar à imagem exibida abaixo.

Tela de edição de um evento do Google Agenda

Depois do evento agendado na tela principal do seu calendário, ao clicar em cima do evento, você verá um resumo dele. Na imagem abaixo, destaquei em vermelho a data, a periodicidade e o link do evento.

Tela de visualização do calendário mensal com detalhes do evento recorrente criado.

Pronto, seu evento recorrente está agendado!

,

Newsletter

Our latest updates in your e-mail.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *